Durante a Campus Party Brasil 2010 em São Paulo no fim de janeiro, uma Agente Secreta do Movimento, que pediu para não ser identificada, se infiltrou na equipe de blogueiras da Vivo durante o evento e conseguiu uma valiosa informação: a Vivo mudaria o nome do Vivo 3G, devido a má repercussão e a redução nos índices de aprovação na Anatel. Quem disse que protestar não dá resultado?
A mudança definitiva só veio mesmo alguns dias depois com a mudança do site. O produto que se chamava Vivo 3G Ilimitado passou a chamar Vivo Internet Brasil 2GB, deixando clara a limitação, atendendo uma das exigências do Protesto 3G Élimitado, publicadas no artigo “Eu vivo, Tu Vives, Eles Limitam“.
Além disso começaram a apresentar o produto como Vivo Internet, antes Vivo 3G, matando a palavra 3G em quase todo o site e nas peças de publicitárias.
Ok… Palmas para eles! Mudaram o nome mas élimitado ainda. Os milhões de usuários que contrataram os planos antes da mudança e não foram informados de nenhuma limitação, ou aqueles que se valem de que a limitação não constava claramente no contrato como determina a Lei do Consumidor, continuam tendo sua conexão limitada, como palhaços.
“Uma das reclamações mais comuns nos procons do Brasil diz respeito à propaganda dos serviços de Internet Banda Larga, que quase sempre frustam o consumidos. Mas claro, tudo é previsto em contrato.”
Maurício Ricardo do site Charges.com.br
O caso ficou tão famoso que virou uma verdadeira piada da vida real. Há alguns dias, Maurício criador do site Charges.com.br, publicou a frase acima nos créditos chargeLigando para Operadora, mostrando a saga da consumidora que teve sua conexão ilimitada e o descaso do atendente. Só lamento que o título não tenha usado o verbete adequado, afinal Élimitado! Assista:
Continuem processando, ligando e reclamando, pois as formulas que publiquei nos artigos “Vivo 3G Ilimitado é limitado” e “Internet 3G: Desbloqueio Ilimitado (Vivo, Claro, Tim)” continuam funcionando. Não caia no conto de que não dá pra desbloquear a velocidade, obviamente, se você contratou o 3G antes das mudanças.
Mesmo que consiga desbloquear a velocidade na operadora, não deixe de abrir uma reclamação na Anatel via 133 e atualizá-la a cada duas semanas. Se não tiver conseguido ainda, com certeza conseguirá pelo menos temporariamente.
Para quem se interessa pelo meu caso, no momento estou a 2 meses sem usar o serviço com o modem queimado. Cancelaram meu plano sem minha autorização, mas consegui reativar o contrato. Não cancelei ainda porque estou pronto para processar a Vivo, para conseguir o desbloqueio na justiça e provar o gosto amargo da vingança.
Até o próximo post.
Fernando M. Areias
Liberdade Telefônica – Se ligue nesta ideia.
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